Quantas vezes, enquanto trabalhamos na nossa sala no momento de atividades livres, em que as crianças estão distribuídas pelas diferentes áreas, apercebemo-nos de alguma confusão? Até mesmo as crianças ficam um pouco desorientadas e acabam por não terem regra, deixando cair em vão os seus jogos simbólicos e não desfrutam totalmente nem conseguem o melhor desenvolvimento de competências.
Eu sentia, por vezes, um pouco essa dificuldade, até que um dia decidi realizar os colares, que funcionavam perfeitamente. As crianças são um máximo e respeitavam ao máximo as regras implícitas. Levam este método como um jogo. Adoravam ser chamadas para brincar, uma a uma, e decidiam em que área queriam brincar. Em seguida, colocavam o colar e sentavam-se na respectiva área à espera dos seus colegas. Começava a brincadeira quando eu desse ordem! Cada área tinha um numero restrito de colares.
Eu sentia, por vezes, um pouco essa dificuldade, até que um dia decidi realizar os colares, que funcionavam perfeitamente. As crianças são um máximo e respeitavam ao máximo as regras implícitas. Levam este método como um jogo. Adoravam ser chamadas para brincar, uma a uma, e decidiam em que área queriam brincar. Em seguida, colocavam o colar e sentavam-se na respectiva área à espera dos seus colegas. Começava a brincadeira quando eu desse ordem! Cada área tinha um numero restrito de colares.
Adorei esta ideia, pois permitiu-me uma grande organização e a implementação de regras, que considerei bastantes importantes para gerir todo o grupo nos tempos livres.
Espero que gostem das dicas!
Muitos mimos ❤
Espero que gostem das dicas!
Muitos mimos ❤
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