sábado, 6 de dezembro de 2014

Abertas candidaturas para compensar IPSS



SALÁRIOS DOS EDUCADORES DE INFÂNCIA

As creches e infantários das instituições de solidariedade social podem candidatar-se, até ao final do ano, ao programa que apoia financeiramente as instituições, onde os educadores de infância ganharam, em média,
mais de 1.154 euros mensais.
Segundo um documento da Direção-Geral de Planeamento e Gestão Financeira (DGPGF), do Ministério da Educação e Ciência, estão abertas as candidaturas para compensação remuneratória dos Educadores de Infância da Rede Solidária (IPSS, Mutualidades e Misericórdias). "O apoio financeiro a que se referem as presentes orientações traduz-se na compensação pela diferença entre a remuneração média mensal dos educadores de infância da instituição e o valor de referência de 1.154,70 euros", explica o documento.
Este apoio insere-se no âmbito do Programa de Expansão e Desenvolvimento da Educação Pré-Escolar, em que os ministérios da Educação e da Solidariedade e Segurança Social se comprometem a apoiar financeiramente as instituições.
As instituições da rede solidária têm de apresentar a candidatura via internet, até 31 de dezembro, no sítio da DGPDF (www.dgpgf.mec.pt).