segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Viva o Carnaval

"Viva o Carnaval, viva a palhaçada!
Nariz de batata e cara pintada"



Vim tarde para dar atividades como sugestões, mas ainda venho a tempo de desejar um Carnaval muito feliz e divertido!



Trouxe-vos então as atividades que realizei no ano passado com o meu grupo de um ano. Como tivemos que preparar as roupas para o cortejo de carnaval da cidade, como imaginam o tempo disponível para a sala foi deveras escasso.
Quando me deparei, vi a sala despida e pensei: como é possível passarmos o Carnaval assim, sem graça? Então foi fácil: tinha visto uma ideia giríssima na net e coloquei-a em prática!


Muito fácil e muito rápido de fazer um palhaço com tiras de papel crepe. Acreditem que ficou fantástico e o melhor de tudo foi a reacção das crianças. Do melhor! Uma alegria imensa!


Um pouco improvisados foram estes palhaços que construímos recorrendo ao uso de balões e aproveitando a caras de palhaços que tinhamos feito com cd's, recortes de eva e estampagem de mãos. Também utilizamos estes trabalhos para decorar o painel de entrada.



Estes palhacinhos foram os trabalhos que levaram para casa como surpresa, construídos com caixas de leite.
Apesar de ter muita pouca atividade da parte das crianças, penso que o factor importante aqui será a surpresa em si e o miminho que levam para casa como recordação deste dia. 

Espero que gostem e bom carnaval! Divirtam-se!
Muitos mimos <3

Sem comentários:

Enviar um comentário