A bolsa sensorial foi um projeto que recebi logo de braços abertos, pela sua originalidade. Está dentro daquilo que costumo fazer nos livros sensoriais, mas desta vez aplica-se de uma forma original: uma bolsa, prática para levar para todo o lado, em que as meninas adoram fazer-se acompanhar desse acessório indispensável no mundo feminino e os meninos adoram explorar todas as suas potencialidades a toda a hora! (Na realidade, estas diferenças de género que apontei não se aplicam, pois cada criança tem as suas preferências, independentemente do género.)
Esta bolsa é toda ela almofada e concebida de maneira a permitir uma grande exploração em todas as diversas áreas. É muito interessante a seleção das áreas, pois deparamo-nos com a repartição principalmente da estrutura de uma casa: quarto, cozinha, wc, jardim e quinta. São todos elementos muito familiares, que lidamos diariamente nas simples rotinas do dia a dia.
Deixo aqui algumas anotações/dicas:
- Apresenta-se um cachorrinho com guizo, preso na sua casota, que se pode soltar.
Pode-se esconder em vários locais, como no jardim, na ramagem, atras do tronco, desenvolvendo assim as preposições de lugar, como à frente, atrás, ao lado...
- Temos a exploração das estações do ano, abrindo o fecho e colocando as imagens correspondentes.
- Podemos reaproveitar os alimentos fornecidos da horta, fomentando assim a consciência da origem e manutenção dos alimentos.
Acredito que tenha sido uma excelente prenda de Natal. Entregue mesmo no dia 23, em mãos!!
Espero que também gostem!
Muitos mimos <3
Sem comentários:
Enviar um comentário