terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dedoches da "Cachos Dourados e os Três Ursinhos"

Boa noite!!!

Lá venho eu hoje postar mais uma das minhas novidades (experiências) com feltro...
É assim que tenho passado os meus dias, entre experiências e encomendas, faz-se um pouco de tudo! O tempo é que voa e eu não tenho vontade de parar :)

Então, conhecem a história "Cachos Dourados e os Três Ursinhos"??



A CACHOS DOURADOS E OS TRÊS URSINHOS

"A história dos Três ursos, Cachinhos dourados e os três ursos ou mais conhecida apenas como Cachinhos dourados é uma história infantil primeiramente registrada em forma de narrativa pelo autor e poeta Inglês Robert Southey e publicado pela primeira vez em um volume de seus escritos em 1837. Nesta, os três ursos têm a casa invadida por uma senhora, e não por
Cachinhos Dourados. Desde então, a história ganhou inúmeras versões, sendo as mais conhecidas, as protagonizadas por uma menina de cachinhos dourados.

A HISTÓRIA:
A história fala sobre uma menina, muito curiosa, que num passeio pelo bosque, encontra uma casa vazia. Ao entrar, depara-se com tigelas de mingau servida sobre a mesa. Uma grande, outra média e outra pequena. Achou que o mingau da tigela maior estava muito quente e a média muito fria , então resolveu saborear todo o mingau da tigela menor, que estava uma delícia. Após saborear um delicioso mingau, Cachinhos Dourados foi em direção à sala onde avistou três cadeiras. Uma grande, outra média e outra pequena. Resolveu sentar-se na cadeira maior, mas achou muito desconfortável, então passou a experimentar a cadeira média, mas achou que ainda estava desconfortável e grande demais para ela. Por fim, resolveu sentar-se na cadeira pequena, mas ela quebrou-se. Cansada procurou um lugar para dormir. Encontrou um quarto com três camas. Uma grande, outra média e outra pequena. Resolveu deitar-se primeiro na maior, mas achou muito grande e dura resolveu então passar para a média, mas achou macia demais, então deitou-se na cama menor e dormiu um belo sono.Enquanto ela dormia, os donos da casa, que era uma família de ursos, chegaram e estranharam a casa aberta e foram logo reclamando, que alguém havia mexido no mingau que estava sobre a mesa. Após esse susto, passaram para a sala onde encontraram a cadeira menor quebrada. Muito assustados, foram para o quarto e avistaram uma menina dormindo na cama do ursinho. Quando Cachinhos Dourados despertou, assustou-se com os três ursos e saiu correndo pelo bosque, e aprendeu que nunca mais poderia entrar em uma casa sem ser convidada."

FONTE:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cachinhos_Dourados_e_os_Tr%C3%AAs_Ursos