sábado, 3 de março de 2018

Páscoa Feliz

"Páscoa Feliz" foi o que desejei aos meus meninos no ano passado por esta altura, como todos os educadores! Começamos por preparar um grande painel com coelhinhos, realizados com colheres brancas descartáveis, com pinturas manuais e colagens. Depois também fizemos um ovo com a técnica do berlinde, em que os meninos divertiram-se imenso a manusear a caixa. Recortamo-la pelo meio ao ziguezague e colocamos a foto de cada criança, onde foi, por fim, colocado em folhas coloridas e escrevemos a mensagem. As crianças entusiasmaram-se muito ao reconhecerem-se dentro do seu ovo.
Como prenda de Páscoa, realizamos um coelhinho de Páscoa em bolsa, muito fácil de executar. As crianças colocaram pintinhas para adornarem os seus coelhinhos.
Estou a pensar em fazer uma demonstração para quem quiser o construir na sua sala. Se estiverem interessados, deixem a sua mensagem!
Eu gostava de prometer, mas como o tempo tem sido escasso é provável não acontecer... Pois tenho sempre muitos planos que acabo por não fazer devido à falta de tempo, o que me entristece muito, pois gostaria de dar mais apoio para os colegas. A ver vamos...
Espero que tenham gostado!
Muitos mimos ❤️

Sem comentários:

Enviar um comentário