quarta-feira, 9 de agosto de 2017

SALA DOS ELEFANTES: Quadro de Presenças

Então é assim: tenho imensas novidades para vós mostrar, muito giras mesmo. Quem nos segue no Facebook, já sabe algumas delas, mas vou ter que vos apresentar aqui com muita calma.
É que são muitas e não quero que escape nada!!
Vou começar por desvendar que tenho não um, nem dois mas três projetos de sala. Sim, sim foi muito trabalho, mas felizmente está tudo preparadinho para enviar. A verdade é que depois de publicar o pedido foi alargado com novos artigos, mas estas ficarão para uma próxima entrega.
Bem, vamos lá ao que interessa!
Começamos entao com SALA DOS ELEFANTES e pelo seu quadro de presenças, completamente original, com integração de calendário.
Este quadro é adequado para uma sala de dois anos: cada criança coloca a foto na janela para marcar a sua presença.
Não sei qual a vossa opinião, como profissionais de educação, mas acredito que este tipo de quadro simples é o mais adequado para crianças desta faixa etária. Na realidade, já convivi colega que utiliza quadro de dupla entrada para marcar a presença. Na minha opinião, não há necessidade para tanta exigência, porque acredito que para algumas crianças deve ser uma autêntica confusão. Acredito que o melhor até seria então adequar para cada desenvolvimento, uma vez que cada criança tem o seu. Respeito a opinião de quem é apologista.
Gostava de saber as vossas opiniões. Que tipo de quadro utlizam??
Obrigada e muitos mimos ❤