terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Carnaval Super Especial 2015

Olá a todos! 
Hoje vim partilhar uma das minhas experiências mais exigentes, também pelo facto de o tempo se escassear muito rapidamente. 
Foi uma proposta muito interessante de uma amiga, que me pediu ajuda para si e para as suas colegas. Claro que a minha resposta é sempre: sim!! No entanto, nesse mesmo dia tive outra excelente noticia, a qual aguardo sempre de bom agrado. Fui chamada para fazer mais uma substituição, como educadora de infância. Waauuuhhh...
Bom, pensando mais a frio: teria em muito pouco tempo que preparar o Carnaval do meu grupo e, em casa, de mais seis crianças, todos muito diferentes e exigentes.
Porém, como sempre, tudo com muita sensatez, entusiasmo e dedicação se realizou da melhor maneira! Hoje trago cá somente alguns dos fatos carnavalescos de alguns meninos, pois como o tempo foi muito pouco, até nem houve tempo para as fotografias! Ohhh....



Em relação à elaboração destes fatos, teriam condições muito especiais: ser feitos com materiais reciclados e outros teriam ainda o tema: a Rota do Figurado - cada criança escolheria uma figura de olearia da exposição espalhada pela cidade de Barcelos.

1º fatos: 2 princesas - uma cor de rosa; outra azul.


 - Coroas feitas com rolos de papel higiénico.


- Vestido executado com restos de tecidos e tule e adornada com cápsulas de café. 
_________________

 2º fato: Águia do Benfica 




Este fato foi preparado somente com restos de tecidos e a colagem do emblema em cartão.
O efeito das penas deu imensa piada ao fato, pois dava o efeito de movimento.
___________________

3º fato: Ouriço (baseado na Rota do Figurado)



- Elaborado com restos de tecidos, pasta de enchimento e cápsulas de café.
__________________

4º fato: Diabo (baseado na Rota do Figurado)



- Executado com restos de malha, cones, pratos e copos descartáveis e cápsulas de café.
Foto tirada a meio da execução: foi feito os olhos e o "vestido" vermelho com o seu "filho" ao colo.
______________________

5º fato: Raposa
Sem registo. Uma raposa realizada com malha peluche laranja e uma máscara de feltro. Este foi o último a ser entregue, já um pouco tarde até e após certos incidentes!

É com muita pena que não consegui ficar com o registo fotográfico dos fatos, principalmente vestidos, uma vez que os tornariam bem mais interessantes e engraçados.
Mas, no fundo, o mais importante é mesmo que todas as crianças ficaram satisfeitas e que se divertissem. Afinal o Carnaval é isso mesmo! 

E agora só tenho a dizer que foi um prazer imenso lidar com todas estas famílias.